Usa o Google Maps para prospeção?


Ainda é do tempo de correr as páginas amarelas à procura de clientes? Eu sou!

Eventualmente como alternativa ou complemento de conhecer o mercado de uma localização pode usar o Google Maps que oferece diversas ferramentas úteis para a prospecção de negócios. Aqui estão algumas formas simples de utilizá-lo para esse fim:

Procurar empresas locais: Utilizar a barra de pesquisa para encontrar empresas em uma área específica. Por exemplo, se você estiver à procura por restaurantes em uma determinada cidade, digite “restaurantes em [nome da cidade]” e o Google Maps mostrará uma lista de opções próximas.

Ver avaliações e classificações: O Google Maps exibe avaliações e classificações de negócios feitas por utilizadores. Ao pesquisar por uma empresa, pode ver essas informações, o que o pode ajudar a avaliar a reputação e qualidade do negócio.

Explorar áreas de interesse: Utilize a função “Explorar” no Google Maps para descobrir áreas com alta concentração de negócios. Basta pesquisar por um tipo de estabelecimento (por exemplo, “cafés”) e o Google Maps destacará os locais mais relevantes no mapa.

Ver imagens e fotos: O Google Maps mostra imagens e fotos de negócios, fornecidas pelos utilizadores e proprietários. Essas imagens podem ser úteis para avaliar a aparência de um estabelecimento e ter uma ideia do seu estilo.

Por vezes, estas fichas de negócios têm mais informações que os próprios sites, como por exemplo contactos telefónicos ou emails, quem sabe não vai encontrar alguns bons clientes assim.

Já usa esta forma de prospeção?

#ProspecçãoDeNegócios #GoogleMapsParaNegócios #PesquisaDeEmpresas #AvaliaçõesDeNegócios #ExplorarMercadoLocal

Comente online

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.