Se eu tivesse uma empresa … de construção


Às vezes as empresas mais tradicionais ou conservadoras pensam que o marketing digital não é para elas.
Aqui claramente se encaixam algumas empresas de construção.

Se eu tivesse uma empresa de construção eu teria as seguintes 5 preocupações:

Site – Preocupar-me com um site profissional, carregado com algumas obras mais emblemáticas como portfolio e que deixasse bem claro o tipo de obras que fazíamos. Definir um bom fit de cliente e deixar claro o tipo de clientes com quem não trabalhamos, evita-se perder tempo e frustrações.

SEO – Muitos clientes continuam a procurar serviços através dos motores de busca, daí a importância do site, palavras chave para o tipo de trabalhos que faríamos e optimizar bem o site para isso.

Máquina de conteúdo – Esperar que os clientes cheguem nem sempre é boa política, por isso é bom montar uma rede de conteúdo constante que encontre os nossos potenciais clientes nas redes sociais. Dependente do tipo de trabalhos, pequenos vídeos a mostrar técnicas de construção, portfolio ou testemunhos é o suficiente para atrair a curiosidade das pessoas da área ou que eventualmente poderiam decidir sobre a criação de um novo projecto.

Redes Sociais – À semelhança da máquina de conteúdo, agora as redes sociais servem para a distribuição dos conteúdos criados. Além da distribuição as redes sociais poderiam ser uma forma de comunicar com os meus potenciais clientes ou procurar novos.

Anúncios – Para conseguir resultados mais rápidos ou para escalar, fazer anúncios continua a ser o método mais eficaz, mas com o risco que se o negócio não estiver bem montado pode haver desperdício. Mas depois de ter o negócio funcional, Google Ads e Facebook Ads são ferramentas eficazes.

Tudo leva o seu tempo a construir, e isto não é só na construção, as soluções digitais precisam de tempo, consolidação e trabalho constante, mas elas funcionam.

Se tivesse uma empresa de construção, o que faria?

#marketingdigital #empresadeconstrucao #siteprofissional #otimizacaoparamotoresdebusca #anunciosonline

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.