Se eu tivesse um … restaurante


Ter um restaurante não é para todos. Eu pessoalmente acho que não teria perfil para operar um restaurante.
Algumas das dificuldades que os restaurantes enfrentam é: uma forte concorrência, a localização que pode nem sempre ser a ideal (porque a ideal sai sempre muito mais caro), os preços em relação à qualidade e manter um bom nível de serviço com a falta de mão de obra que existe.

Em termos digitais o que é que eu faria?

Primeiro teria que ser muito prático e pensar nos meus objectivos e tentar focar em um de cada vez.
Objectivos como por exemplo aumentar o número de reservas, aumentar o número de clientes, aumentar o valor médio por refeição ou outros só de aumento de visibilidade ou novos clientes.

Em segundo lugar, tentaria conhecer melhor quem é o meu cliente ideal, perceber a demografia, preferências culinárias e também conhecer alguns comportamentos do meu público.

Em termos digitais iria definir a prioridade dos canais e escolher aqueles que me trouxessem mais efeito imediato, para depois começar a expandir naturalmente. Um contacto recorrente para comunicar eventos e ementas era importante. Talvez pudesse usar email, whatsapp ou SMS.

O estômago e a vista atraiem as pessoas aos restaurantes, por isso criar uma máquina de conteúdos que entregasse o que as pessoas querem ver e “salivar”, e isso de forma constante era muito importante.

Por último, testar, analisar e medir os resultados e adaptar em conformidade.

E tu, se tivesses um restaurante o que fazias?

Tens um negócio em que precisas de ajuda no mercado digital, posso ajudar-te, entra em contacto comigo.

#Restaurante #MarketingDigital #ComidaDeQualidade #MãoDeObra #AtrairClientes

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.