Quando os dois se casam é que vai ser


Normalmente o 1+1 é igual a 2 mas isto é na matemática. Nos negócios há muitas fórmulas de contas de somar e a preferida dos empresários é quando o resultado é sempre superior às somas das partes.

Agora o que é isto tem haver com casamentos? É que eu costumo dizer muito que um negócio físico pode ser bom e um negócio virtual ou online também pode ser bom, mas quando os dois se casam então aí é quando acontece a magia.

Com as diferenças de gerações e da forma de pensar e de executar as ideias, continuo a ver a oportunidade de negócios físicos não se actualizarem, e por outro lado negócios digitais na crista da onda, mas com falta de suporte físico. Porque não casarem os dois? Afinal de contas complementam-se.

Para quem tem um negócio físico (os chamados “brick and mortar”) por vezes é complicado mudar toda uma lógica para o online, e o contrário também é verdade, quem está no online não gosta nem está habituado às contrariedades do negócio físico. Se o benefício dos dois se unisse poderia ser um bom negócio.

Fica aqui a dica para pensar, seja de que lado estiver, faria sentido um casamento com um outro lado oposto e complementar? O que achas? Diz-me nos comentários.

#negócios #físico #virtual #oportunidade

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.