O poder verdadeiro das boas imagens


Que poder têm as imagens? Têm muito.

O uso das imagens nos sites, ou redes sociais vão servir para captar a atenção das pessoas. Escusado será dizer que todos os nossos conteúdos concorrem com muitos outros conteúdos espalhados na internet e não é fácil competir por uns segundos de foco.

Mas podemos tentar e vamos fazer isso com mais eficácia no uso de boas imagens.

Ouvi uma expressão de um realizador de cinema a semana passada que achei muito interessante: a imagem, filmes que produziam eram tudo falso e montado, nada era real, mas eram sim percepções de uma realidade. Mas o que era verdadeiro era as emoções e sentimentos que provocava nos visualizadores. Era isso que ele queria trabalhar, era esse o objectivo.

Esta pode ser uma boa sugestão quando tiver que escolher as próximas imagens para os seus conteúdos. Será que estão a produzir os sentimentos e emoções desejadas?

No ponto de vista prático vou dar uma sugestão para iniciantes. Escolha fotos em algumas fontes de fotografias gratuitas que goste, tente manter um estilo semelhante e quando possível traga as suas fotos de boa qualidade para tornar o conteúdo mais pessoal.

Há muitos bancos de imagens gratuitos, mas fica aqui um clássico que nunca falha : https://unsplash.com/ .

Se quiseres comenta outras fontes que gostes de usar.

#imagem #visual #fotos #fotosgratuitas #stockphotos

Comenta

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.