A lista


Quantos filmes não há em que o “protagonista” principal é uma lista?
Seja a lista de autoridades subornadas, agentes no activo, espiões em células adormecidas, trabalhadores necessários, etc. Há sempre uma lista que pode “virar o jogo”.

Nos negócios também há essas listas, listas de clientes, listas de fornecedores, lista de influenciadores, lista de membros da imprensa e outras listas que tais.

Hoje quero motivá-lo a investir mais tempo na sua lista de clientes, seja para trazer mais qualidade a essa lista, seja para aumentar em quantidade. Ter e manter uma lista de clientes é um trabalho árduo, mas é um trabalho que vale cada vez mais dinheiro.

Com uma boa lista, pode contactar os clientes directamente sem precisar das redes sociais. Pode aumentar os valores de negócios recorrentes ou melhorar o valor médio de compra, ou até aumentar a vida útil do cliente por manter relações mais saudáveis ao longo do percurso de cada cliente.

Tal como nos filmes, proteja a sua lista, ela pode significar a vida do seu negócio.

Que tal, ficou com vontade de melhorar a sua lista?

#alista #comercial #negócios #recorrência

Comente online

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.