5 frases proibida de usar com os clientes


Você já disse algo a um cliente que se arrependeu? O que dizemos pode definir se o cliente vai fechar negócio conosco, e se teremos uma boa relação com ele. Por isso, há frases específicas que não devem ser ditas, e que atire a primeira pedra, quem nunca as disse:

– “Eu não sei”. Tente sempre dar a informação que o seu cliente precisa. Se não souber a resposta não diga que não sabe, diga que buscará a resposta e entrará em contato depois.
– “Você tem de fazer…” Ninguém gosta de receber ordens. Troque esta frase por “Eu preciso que você…”, pois dá a sensação de que precisas do seu cliente.
– “Não posso fazer nada.” Se disser isto, seu cliente pode sentir que não tem valor. Se não tem o serviço ou produto que foi pedido, diga que verá como pode ajudar, e procure mesmo ajudar.
– “Você está enganado.” Isto é um sinal de depreciação. Se precisa discordar de algo que seu cliente disse, procure uma forma amigável de fazer.
– “Não entendeu o que eu disse.” Essas são palavras ruins para usar, pois parece que está menosprezando a inteligência do cliente. Se houver um mal entendido, diga algo como “Desculpe, acho que não me expressei muito bem, gostaria de esclarecer melhor…”.

Lembre-se que o seu tom de voz também é importante. Se não usar estas frases, e for sempre amigável e acessível com seu cliente, terá uma boa relação com ele. Que a médio-longo prazo significará melhores negócios.

Concorda com não usarmos estas frases ou tem outras sugestões? Deixe nos comentários.

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